25 de dezembro de 2010, Cerimonia de Abertura do Projeto Cultural Fair, este projeto para quem não sabe, tem por objetivo mostrar um pouco da cultura de cada País, as diferenças e também as semelhanças entre as nações. Tinhamos 15 minutos para mostrar ao povo marroquino, um pouco além do carnaval e futebol. A apresentação foi em um auditório, além de todos da AIESEC, tinham alunos e professores convidados. Eu particularmente estava muito nervosa, falar em público já é complicado, agora falar em público em Inglês foi mais difícil ainda, ainda bem que contei com a ajuda da Marianna, que apresentou muito bem. Logo no início da cerimonia, chegaram os brasileiros que estão em Rabat e vieram passar o dia de Natal conosco.
Depois das apresentações fomos ao mercado e compramos vinho, Cabernet Sauvignon marroquino por apenas 55,37 diham (R$ 11,00) as cinco garrafas valeram as risadas da noite...
No domingo almoçamos na casa de um amigo, ele fez tagin para comermos, confesso que estava muito bom, mas o modo de comer com as mãos, todos no mesmo "prato" (estávamos em dez pessoas) não nos deixou muito a vontade, rs.
Depois fomos até a Mesquita Hassan II é o minarete mais alto do mundo e uma das poucas mesquitas do mundo muçulmano que permite a visita a turistas não muçulmanos. Foi inaugurada em 30 de Agosto de 1993. Nos trabalhos de construção estiveram envolvidas cerca de 2500 pessoas e 10000 artesãos marroquinos, que trabalharam com mármore, granito, madeira, mosaicos, estuque e outros materiais para elaborar os tectos, pavimentos, colunas, etc. O custo aproximado da mesquita foi de 5494 milhões de dirham (cerca de 504,85 milhões de euros). A sua localização (junto ao mar) deve-se a Hassan II se ter inspirado no seguinte versículo do Corão: "O trono de Deus encontrava-se sobre a água".
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário