terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cultural Fair

25 de dezembro de 2010, Cerimonia de Abertura do Projeto Cultural Fair, este projeto para quem não sabe, tem por objetivo mostrar um pouco da cultura de cada País, as diferenças e também as semelhanças entre as nações. Tinhamos 15 minutos para mostrar ao povo marroquino, um pouco além do carnaval e futebol. A apresentação foi em um auditório, além de todos da AIESEC, tinham alunos e professores convidados. Eu particularmente estava muito nervosa, falar em público já é complicado, agora falar em público em Inglês foi mais difícil ainda, ainda bem que contei com a ajuda da Marianna, que apresentou muito bem. Logo no início da cerimonia, chegaram os brasileiros que estão em Rabat e vieram passar o dia de Natal conosco.


Depois das apresentações fomos ao mercado e compramos vinho, Cabernet Sauvignon marroquino por apenas 55,37 diham (R$ 11,00) as cinco garrafas valeram as risadas da noite...

No domingo almoçamos na casa de um amigo, ele fez tagin para comermos, confesso que estava muito bom, mas o modo de comer com as mãos, todos no mesmo "prato" (estávamos em dez pessoas) não nos deixou muito a vontade, rs.

Depois fomos até a Mesquita Hassan II  é o minarete mais alto do mundo e uma das poucas mesquitas do mundo muçulmano que permite a visita a turistas não muçulmanos. Foi inaugurada em 30 de Agosto de 1993. Nos trabalhos de construção estiveram envolvidas cerca de 2500 pessoas e 10000 artesãos marroquinos, que trabalharam com mármore, granito, madeira, mosaicos, estuque e outros materiais para elaborar os tectos, pavimentos, colunas, etc. O custo aproximado da mesquita foi de 5494 milhões de dirham (cerca de 504,85 milhões de euros). A sua localização (junto ao mar) deve-se a Hassan II se ter inspirado no seguinte versículo do Corão: "O trono de Deus encontrava-se sobre a água".


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário