quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fez

Fim de semana fomos todos os treinees para Fez com o nosso amigo Chakib. Fez localiza se no centro norte do país e tem cerca de 950 mil habitantes, foi a capital do Marrocos por vários anos, e agora é conhecida como a capital cultural. A medina de Fez é incrível, enorme e tem muita coisa interessante, o lugar é diferente e encantador, foi  declarada PATRIMONIO MUNDIAL DA UNESCO em 1981.


Para visitar o curtume muito famoso em Fez, os visitantes andam por ruas estreitas, cheias de labirintos, toda em estilo medieval. Todos os nossos cinco sentidos são exigidos, o cheiro na chegada ao "curtume" é muito forte, somente alíviado pelos ramos de arruda ou menta que os visitantes recebem ao chegar ao terraço, onde se tem uma visão impressionante e completa do tingimento do couro e da medina.



Também fomos ate Ifrane, para mim, pela segunda vez, pois já havia passado o Fim de Ano lá. Mas a cidade é muito bonita, então vale a pena, e desta vez o clima estava mais ameno. Conhcemos a maior e melhor Univerdidade da África do Sul, os estudantes moram lá, tem quadras de esportes, piscina, realmente me impressionei com o lugar.



Segue algumas fotos do final de semana:

Um comentário:

  1. Aninha... =)
    qto lugar show hein!!! espero q vc tenha aproveitado bastante!! =D

    Bjão! =*

    ResponderExcluir