quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fim de semana em Rabat


Fim de semana em Rabat tinhamos duas comemorações, aniversário de Leonardo (joinville) e Rodrigo (salvador). Peguei o trem na sexta feira e mandei pra lá... achei a cidade de Rabat muito bonita, pareceu me mais organizada  e limpa do que Casablanca, talvez por se uma cidade bem menor.
Eu estava muito curiosa para conhecer a Odaya's house. Odaya é obairro onde moram os treinees que vivem em Rabat, e a casa é bizarra porque não tem teto na sala, e eu pude costatar o que acontece quando chove la...É muito interessante este bairro, é estilo uma fortaleza, coisa de filme mesmo.


Na casa conheci Áuris (Venezuela), Rishi (Índia), Myanke (Índia), Otília (Romênia) e um marroquino que não lembro o nome. Depois fomos para um PUB, muito bacana o lugar, o único problema é que as pessoas
fumam demais, aqui não é proibido fumar em locais fechado.

No sábado fomos almoçar na Medina, é uma espécie de camelô que tem em todas as cidades do Marrocos, na medina tem tudo o que você procurar, mercado informal, mas muito interessante.

Depois caminhamos um pouco pela cidade e entramos em um Condomínio onde vivem alguns dos parlamentares do Rei,  e também um de seus castelos.

Por uma "baita" coinscidência quando estávamos voltando encontramos mais dois brasileiros que também estão vivendo em Rabat. A Clara (porto alegre) e Lucas (são paulo), rapidamente já agregamos os dois para a nossa festa de sábado a noite...na Odáya's house.
Depois fomos para uma baladinha curtir a noite, quando chegamos todos estavam assistindo jogo, mas logo o dj começou a tocar e a festa começou. Antes da 3:30 da manhã já estávamos indo embora pois a casa estava quase fechando. Valeu a pena!!

Domingo fomos conhecer um pouco da praia, que fica na saída do forte Odaya's. É beeeeeeem diferente das nossas praias, mas tinha gente jogando futebol na areia e surfando.
Hora do almoço, fomos a um restaurante típico, estava muito bom...enfim foi um final de semana com bastante atividades, pudemos tirar muitas fotos e nos divertir bastante. Acessem o link para ver mais fotos do final de semana. Até.

3 comentários:

  1. Meu! que maaaaassa Ana
    curti muito as fotos, que lugar bonito demais!
    nao entendi essa da sala sem teto, como assim? Oo

    ResponderExcluir
  2. Canário Aninha!! =)
    Q show o teu blog!! =D

    Não consigo passar com muita frequência, mas cada vez q eu passo páro pra ler muito... tá muito massa, como disse o Davi!!
    E pelo q eu to vendo, a máquina tá ajudando, pq tá rolando várias fotos!! hahaha Gostei!! =D

    Bjooos Aninha!! =D
    Td de bom pra vc ae e se cuida!!!

    Gaúcho!

    ResponderExcluir