quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Happy New Year!!

Ta na hora de atualizar o fim de semana...
Recebemos um convite do pessoal da AIESEC de Casablanca para passar o fim de ano em IFRANE, uma cidade aqui do Marrocos. Até ai tudo bem, convidamos os brasileiros que estão em Rabat e partimos para a nossa peregrinação. Pegamos um trem, e já no trem começamos a perceber que talvez teríamos trabalho com aquela "criançada", pois levantaram a idéia de passar a virada de ano, jogando uma espécie de banco imobiliário. Levamos mais ou menos umas três horas para chegar até a estação de Maknes e depois pegamos um táxi, mais ou menos uma hora para chegar a linda cidade de Ifrane.
Desenvolvida pelos francese esta cidade de tem um aspecto notavelmente europeu, como se fosse uma aldeia alpina. Por causa de sua elevação, a cidade experimenta nevedurante os meses de inverno, e um clima fresco durante o verão. Possui bosques semelhante aos europeus e cerejeiras, típicas das regiões de clima frio.

Chegamos a cidade já estava perto das seis da tarde, fazia muito frio, mas muito mesmo...e o pessoal que tinha uma faixa etária de 20 anos estavam completamente perdidos. Ficamos uma hora na rua com todas as mochilas no chão esperando a galera se "achar". Então foi combinado um jantar à brasileira, e a Juliana se encarregou de cozinhar um ótimo estrogonoff de frango...como o pessoal não bebe, nós ja havíamos nos adiantado e levamos três garrafas de vinho e duas de champanhe.
Logo depois da janta o pessoal ja estava de pijamas, e isso não era nem dez da noite, agora tinhamos certeza que tinhamos caído numa fria. Sem muita opção do que fazer porque o pessoal da casa ja estava se preparando para o tal do jogo, o baiano ligou para Otília  a romena que mora com ele e que também estava por Ifrane, e então resolvemos todos nos reunir para a virada da noite.
No outro dia nos encontramos novamente com o pessoal da AIESEC e fomos conhercer um pouco mais da cidade, o Rei também estava lá por isso havia muitos policiais, e algumas ruas estavam fechadas. A noite fomos para um café, e depois voltamos para casa, estava realmente impossível ficar na rua com aquele frio. E o pior a casa não tinha água quente, então ficamos três dias sem tomar banho, coisa que por aqui é natural. Na volta o tivemos um atraso no trem por mais de duas horas...enfim foi um fim de ano bemmm diferente, sem praia, banho, fogos de artifício, champagne, festa, roupas branca mas ta valendo...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha jogar banco imobiliario na virada do ano não era programa pra essa galera do Brasil hein Ana!
    Mas a paisagem do lugar matou a pau hein, muito show o lugar! E tua descrição é ótima.

    ResponderExcluir